Abrir menu principal

Malucopédia β

Wikisplode.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Oscar Wilde.
Se achando por ter criado a Uncyclopedia

Oscar Fingal O'Flahertie Wills Wilde (Dublin, 16 de outubro de 1854 — Paris, 30 de novembro de 1900) foi o fundador da Uncyclomedia Foundation.

Índice

Descrição sobre eleEditar

Antes de ser um escritor, ele tava sem nada pra fazer, Oscar foi em busca de ser popular, ele escreveu obras como Encyclohumour, só que acabou, então pensou logo assim:

  Nada me impedirá de fazer piadas, cadê a liberdade de expressão? Vou escrever piadas na hora que eu quiser e que se foda o povo.  
Oscar Wilde falando merda.

Então daí deu uma idéia de ele fazer a Uncyclopedia misturando essas duas palavras:

 

Aí finalmente lançou a sua maldita obra, mas mesmo assim, a obra não parou de receber críticas, então logo mandou todo mundo tomar no cú.

PrisãoEditar

Oscar Wilde já foi preso, é já mesmo, ele foi preso por escrever um artigo sobre Alfred Douglas, dizendo que ele é um gay safado e chegou a cometer "atos imorais", então logo logo, ele foi preso e a Uncyclomedia ficou por enquanto com os funcionários e outros gerenciadores.

Últimos anosEditar

 
O penico do qual Oscar Wilde usava. Pode ser encontrado no muséu oficial da Uncyclomedia.

Foi libertado em 19 de maio de 1897. Poucos amiguinhos o esperavam na saída, entre eles o maior, Robert Ross.

Ele passou a morar em um lugar mais fresco que existe, que é o Paris que é na França, ele morarva em um barraco velho, só de dois quartos, uma sala pequena e um pinico (o pinico parecia uma xícara) num quintal pequeno e fuleiro feito de barro.

Quando Oscar Wilde morreu de um violento ataque de meningite (agravado pelo álcool e pela sífilis) às 9h50min do dia 30 de novembro de 1900, logo que ele ia lançar a Uncyclopedia em idioma francês e também logo que ia fundar lá na França também, fazer essas duas coisas sob o pseudônimo de Sebastian Melmoth, a Uncyclomedia Foundation começou a voltar pra crise dos infernos, quando os funcionários foram saber sobre ele, todo mundo saiu alegre por não sofrer nas mãos dele, então todo mundo bagunçou a empresa, tocou fogo no puteiro da empresa e sairam correndo vandalizado outras casas...

Agora tu sabe porque a empresa voltou para a crise dos infernos? Por causa dos funcionários que roubaram o dinheiro que estava no cofre da empresa e sairam tudo correndo, e lá, deixou a Uncyclomedia fora.

Ver tambémEditar