Abrir menu principal

Malucopédia β

Poop.png ESTE ARTIGO É UM ESBOÇO Poop.png
E é muito pequeno. Vamos lá, cara! Clique aqui para editar.

Terça-feira, como o próprio nome diz, é o terceiro dia da semana.


Agora vamos ao que interessa: o nome terça-feira vem do latim terça feria, ou seja, o dia em que os religiosos católicos rezam um terço para o "santo" da semana. O hábito surgiu há muitos séculos atrás, quando o imperador Constantino criou uma versão pirata do cristianismo com vários elementos da sua antiga religião, e um desses elementos era justamente a adoração de santos, que eram reverenciados com um ritual repetitivo chamado de terço, conhecido assim por ser feito no terceiro dia da semana.

Em outras partes do mundoEditar

Nas regiões nórdicas da Dinamarca a terça-feira é conhecida como Tyrsdag, uma corruptela de 'Tire isto já!'. É conhecido assim porque nesse dia os dinamarqueses tiram a roupa e ficam à vontade, totalmente peladões, chegando mesmo a fazer surubas em praça pública.

Nos países anglo-saxônicos, a terça-feira é chamada de Tuesday, ou Tiosday. É o dia em que os anglo-saxões vão visitar seus tios e adulá-los, pois assim manda a tradição germânica: honre seu tio ou você terá uma morte horrível.

No Japão a terça-feira é conhecida como dia do fogo (nem vale a pena colocar a palavra original aqui, porque você provavelmente não vai entender, isso se o seu PC exibir caracteres japoneses) por ser o dia em que os malucos kamikazes se ateam fogo e soltam bombas no metrô, e também é o dia em que muito nego fica de fogo naquele sentido.

E por fim, nos países latinos a terça-feira é conhecida como Martes, ou Dia de Marte, por ser o dia em que Cristóvão Colombo foi abduzido por marcianos e submetido a experiencias sexuais humilhantes antes de descobrir a América.